Condenado a 500 anos de prisão, foi liberto após conhecer Jesus.
De acordo com o GOSPELPRIME, Ron conseguil a liberdade após se transformar em filho de Deus. "Sem Deus eu iria morrer lá" afirma o ex-detento.
Ron Adkins, morador do Texas nos EUA, foi condenado a 500 anos de prisão, após arrombar 5 casas. Sua sentença saiu em 1997, ele tinha 22 anos na época que foi preso, sua sentença o sentenciava a 495 anos de regime fechado, 99 anos para cada acusação, contudo, ele foi condenado a mais 5 anos após ser pego com porte de um celular em sua cela.
Ao receber a notícia de que foi agregado a sua pena mais 5 anos, totalizando 500, Ron começou a se comportar de maneira agressiva e violenta. Segundo os guardas ele tentava penetrar os murros, pois segundo ele, ele nunca sairia vivo dali e 5 anos a mais por um celular era o cume.
Ron se uniu a uma gangue de outros prisioneiros que estavam descontentes pois não sairiam dali vivos como ele, e juntos Ron acumulou um total de 250 violações na prisão, pois lutava agressivamente com outros detentos, tentativas de fuga e agressão a funcionários.
O comportamento de Ron era tão delinquente que os guardas tiveram que o acompanhar 24 horas, o levando até o banheiro algemados nos pés e mãos. Ele acabou ficando 13 anos na solitária, onde ele tentou suicídio várias vezes, até que um dia Ron recebeu uma Bíblia, e desde então se voltou para Deus.
“Metade das páginas estava faltando porque eu a usava para enrolar cigarro. Eu estava fumando cigarros com documentos bíblicos”. “Tudo o que restou da Bíblia foi o Novo Testamento.” contou Ron. Ele afirma que Deus o ensinou a obedecer e se adequar as regras da prisão. Ele se matriculou em cursos ministeriais e conseguiu ficar longe de problemas.
Em 2012, Ron recebeu o maior milagre de sua vida. Uma revisão surpresa que resultou em uma liberdade condicional por “bom comportamento”, e em 2015 ele finalmente saiu da prisão.
“Foi incrível. Eu nem achei que fosse real até que realmente saísse do portão” relatou ele, “No mesmo lugar onde fui condenado a morrer na prisão, Deus vai nos usar para trazer as coisas mortas de volta à vida”.